Sociedade, Vizela

Projeto Euroskills em Vizela

No âmbito do Programa Leonardo Da Vinci, a Comunidade Intermunicipal do Ave promove o projeto Euroskills. Um programa de estágios em empresas europeias, destinado a 9 jovens desempregados pertencentes aos municípios da CIM do Ave, recém-licenciados ou com formação profissional, de todas as áreas de estudo.

Através do Euroskills, a CIM do Ave pretende contribuir para a promoção da empregabilidade de jovens desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade, ajudando-os a superar as dificuldades de inserção no mercado de trabalho, alargando as suas competências e permitindo-lhes, ainda, o contato com novas realidades e culturas.

Os estágios remunerados têm a duração de 3 meses e, no total, são 6 os países para onde os candidatos podem concorrer: Alemanha, Bélgica, Finlândia, Espanha, Itália e Reino Unido. As inscrições terminam a 16 de novembro de 2012 e os candidatos podem entregar as respetivas candidaturas em mão na sede da CIM do Ave ou enviar por correio para a morada da instituição.

Todas as informações relativas aos requisitos de candidatura podem ser consultadas no site da Comunidade Intermunicipal do Ave em http://cim-ave.pt/.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *