Mangualde, Sociedade, Turismo

Milhares de pessoas visitaram a Feira dos Santos em Mangualde

Milhares de pessoas visitaram este fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, mais uma edição da tradicional Feira dos Santos em Mangualde. Sob o lema «Da Tradição à Modernidade» e organizado pela autarquia mangualdense, o certame realizou-se mais uma vez no centro da cidade. A Feira dos Santos 2012 abriu as portas no dia 3 de novembro pelas 9h30 e encerrou ontem, dia 4, pelas 20h00. Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização deste evento, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, o artesanato, os produtos agrícolas, entre outras. E ontem, domingo, o programa «Somos Portugal» da TVI decorreu em direto da Feira dos Santos, das 14h00 às 20h00, animando todos os que visitaram Mangualde.

 

Foram várias as atividades culturais e gastronómicas oferecidas aos visitantes: VII Mostra de Artesanato Nacional, nos dias 3 e 4 de novembro, na Rua 1º de Maio (junto ao mercado municipal); “Mangualde Novos Sabores” – Mostra de produtos regionais, um espaço de promoção, degustação e lançamento de novos produtos, no Largo Dr. Couto; “AgroMangualde” com a III Mostra Agropecuária, na Av.ª Conde D. Henrique; “Artes&Ofícios” com a III Mostra de Pintura ao Ar Livre, no Largo Dr. Couto; “Manguald’Auto”, Exposição de automóveis, na Rua 1º de Maio (junto à COAPE) e Rua Dr. José Marques; e “AniMangualde”, com animação de ruas nas várias artérias da cidade. No dia 3 de novembro houve ainda Música Celta, Workshop, e atuação do Coro do Puy-en –Valey “Les Aniciens” de França.

 

A Feira dos Santos foi uma organização da Câmara Municipal de Mangualde que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mangualde.

 

 

FEIRA DOS SANTOS À MESA

Paralelamente decorreu a «Feira dos Santos à Mesa», de 2 a 4 de novembro, junto dos restaurantes aderentes, assinalados pelo selo «Feira dos Santos à Mesa 2012», que apresentaram uma ementa especial com pratos típicos regionais. Os restaurantes aderentes foram: “O Valério”, “Casa do Ermitão”, Churrasqueira Pizzaria “Os Galitos”, “Aldeão”, “Cozinha Regional”, “Gestur”, Restaurante do Hotel Cruz da Mata, “Cantinho dos Petiscos”, Restaurante do Hotel Rural Mira Serra, Restaurante do Hotel Senhora do Castelo, “O Faísca”, “Rio Dão”, “Moderno”, “Chafariz Beirão”, “Cruzeiro”, “Restaurante Marisqueira São João” e “Taverna´s”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *