Cultura, Portimão

Pedro Burmester, Ana Moura e Lago dos Cisnes em novembro no Teatro de Portimão

O pianista Pedro Burmester apresenta-se, a solo, no Grande Auditório do TEMPO, no próximo sábado, 10 de novembro, pelas 21h30, para o segundo concerto da “Trilogia de Piano” que teve início em outubro com Mário Laginha.

 

Os bilhetes para o concerto do conceituado pianista, premiado em diversos concursos, com destaque para o Prémio Moreira de Sá, o segundo Prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri no concurso Van Cliburn (EUA), custam entre 18 e 20 euros.

 

O Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão estreia, dia 16 de novembro, às 16h00, no Grande Auditório, a peça “Cortes e Recortes”, no âmbito das comemorações da Semana Sénior. O trabalho cénico, com direcção artística de Sofia Brito, tem como ponto de partida os desafios e situações que colocaram à prova os elementos do grupo, com idades compreendidas entre os 65 e os 80 anos, no decurso das suas vidas.

 

Este é já o terceiro ano consecutivo que o grupo apresenta o seu trabalho no TEMPO, local que acolhe o projecto durante o processo de criação. A peça será reposta logo no dia 17, às 16h00 e às 21h30, com bilhetes a 2,50 euros.

 

O mês de novembro traz também ao TEMPO, a voz de Ana Moura que, dia 23 às 21h30, sobe ao palco do Grande Auditório para apresentar o seu novo álbum, com ingressos entre os 15 eos 18 euros.

 

Depois de uma digressão que esgotou salas por todo o mundo, Ana Moura volta à estrada para dar a conhecer o novo álbum “Desfado”, produzido pelo multi-galardoado produtor norte-americano Larry Klein, vencedor de quatro Grammys.

 

No dia seguinte, à mesma hora, Ricardo Araújo Pereira fará a apresentação do livro “Mixórdia de Temáticas”, uma compilação dos guiões da rubrica radiofónica da Rádio Comercial com o mesmo nome. A entrada é gratuita mas os bilhetes deverão ser levantados com antecedência.

 

A fechar a programação do mês de novembro, dia 27, pelas 21h30, o TEMPO acolhe “O Lago dos Cisnes” pela Russian Classical Ballet, uma das mais prestigiadas companhias de ballet russas. Os preços situam-se entre os 25 e os 28 euros.

 

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *