Cultura, Mangualde

«Leituras enfeitiçadas» numa noite diferente em Mangualde

Na noite de 31 de outubro, a Câmara Municipal de Mangualde promoveu uma noite de «Leituras Enfeitiçadas», na Biblioteca Municipal. Cerca de 180 pessoas juntaram-se à 3ª edição desta iniciativa mágica que contou ainda com a presença de João Lopes, Vereador da Cultura da autarquia mangualdense. O Vereador aproveitou a oportunidade para enaltecer a importância da cultura e o papel que a Biblioteca Municipal tem tido neste contexto, felicitando a assistência pela sua participação neste evento.

 

Dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, acompanhadas pelos pais, esta atividade de promoção da leitura a partir do tema do Halloween contou com diversas iniciativas que partiram do imaginário dos contos de bruxas e feiticeiras e da narrativa fantástica num cenário preparado para uma noite de magia. Assim, e para além dos contos e histórias dramatizadas que ao longo da noite se foram ouvindo, em diversos espaços da Biblioteca, Henrique Adrião fez verdadeira magia e ofereceu sorrisos a todos os que assistiram ao evento.

 

Durante a iniciativa foram ainda divulgados os vencedores do concurso de escrita e expressão plástica e estiverem em exposição os trabalhos, alusivos à temática em questão, desenvolvidos pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde. Na vertente de expressão plástica, os trabalhos premiados foram os dos alunos: Beatriz Domingos dos Santos, do 2º C, Mariana Francisco, do 2º B, Guilherme Duarte Pais, do 2º G, Lara Faria, do 2º B e todos os alunos da EB1 Ex Colégio. Beatriz Abreu, do 4º A, da EB Gomes Eanes de Azurara recebeu uma menção honrosa nesta categoria. Na vertente de expressão escrita, os premiados foram Beatriz Gomes e Eva Matos do 4ºE, Gabriela Antunes, do 4º A e Joana Silva do, 5º J, alunos da EB Gomes Eanes de Azurara.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *