Economia

Feiras da linha casa, decoração e design assumem nova configuração

A EXPONOR – Feira Internacional do Porto reposiciona-se para enfrentar um dos anos que se adivinha mais difícil para a economia portuguesa. Umas das alterações já definidas é uma nova configuração de duas das suas principais feiras (EXPORT HOME e INTERDECORAÇÃO).

 

Uma das marcas ícones que, em 2013, completará 25 anos de existência, a EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para a Exportação, passa a bienal e aparecerá nos anos ímpares. É um posicionamento que contempla ainda a parceria com a INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, a realizar-se em simultâneo, de 7 a 10 de fevereiro de 2013.

 

Este novo modelo «responde às necessidades do mercado e cumpre as expetativas dos clientes da EXPONOR», refere Filipe Gomes, diretor da unidade de negócios Casa, Decoração e Design. A realização de uma feira portuguesa de mobiliário, iluminação e artigos de casa para exportação, acompanhada de uma presença em certames internacionais, irá reforçar o esforço de internacionalização das empresas nacionais.

A proposta organizativa prevê, ainda em 2013, a simultaneidade das feiras dedicadas à fileira casa, decoração e design. O objetivo é oferecer as melhores condições para a consolidação de negócios. Os compradores das lojas e cadeias de mobiliário e decoração, os decoradores, arquitectos e designers de interiores que visitarem a EXPONOR encontrarão no mesmo espaço todo o leque de propostas necessárias às suas necessidades, desde o artigo de decoração, passando por várias propostas de mobiliário, até aos tecidos de decoração. «Melhoramos o produto ao concentrar a oferta. É uma aposta clara na capacidade instalada», sintetiza o responsável pela unidade de negócios Casa, Decoração e Design.

 

Companha internacional reflete tendências dos mercados

Com a campanha internacional já em marcha, a organização mantém a aposta na internacionalização, reforçando a sua aposta em mercados tradicionais, como a França e a Rússia, mas apostando em algumas estreias, como é o caso de Singapura. O programa de captação de compradores internacionais Buy Home Design refletirá assim as principais tendências dos mercados. «É um programa que surge ajustado à EXPORT HOME, mais direcionado, que visa encurtar a distância entre a oferta e a procura», adianta Filipe Gomes.

De referir ainda a nova política comercial, assente numa lógica mais competitiva e por escalões. Para assinalar os 25 anos da EXPORT HOME, a organização está a promover condições especiais de participação. As empresas que se inscreverem até 25 de novembro sofrem uma redução no preço da área de 25%.

 

Para mais informações sobre a edição 2013 consultar os sites das feiras www.exporthome.exponor.pt ou www.interdecoracao.exponor.pt.

 

 

Informações úteis

(25ª  edição) EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para a Exportação

(15ª edição) INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde

Data: 7 a 10 de fevereiro 2013

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Horário: 10h00-19h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *