Cultura, Palmela

Teatro de Montemuro e The Fetch Theatre apresentam “O Gigante” no Cineteatro S. João, em Palmela

No dia 10 de novembro, sábado, às 16 horas, o Cineteatro S. João, em Palmela, recebe “O Gigante”, uma coprodução do Teatro de Montemuro e da companhia inglesa The Fetch Theatre.

Para maiores de seis anos, a peça conta a história de três amigos – o João, o Luís e a Rita – que viviam perto de um lugar a que chamam as Portas do Montemuro, que não são mais do que um lugar ermo, cheio de pedras e pedrinhas, rochas e rochedos. Cada vez que os três meninos lá iam, as pedras pareciam ter mudado de sítio, ouviam-se vozes e lamúrias, parecia mesmo que uma criança tinha ficado para trás e estava perdida. Foi então que descobriram “o Gigante” das Portas do Montemuro, um menino de pedra que tinha apenas o sonho de ter uma bola e amigos para brincar. Os três amigos decidiram, então, fazer uma enorme bola de trapos para o menino “Gigante”, o que dá início a uma série de problemas na aldeia…

Aos atores de Teatro de Montemuro, juntam-se as marionetas e os fantoches ingleses, numa produção divertida e, ao mesmo tempo, comovente. O projeto, em digresso nacional, viajará, depois, para Inglaterra, onde dará lugar a oficinas em várias universidades.

“O Gigante” chega a Palmela numa organização da Câmara Municipal, integrada na TEIAS – Rede Cultural do Alentejo, com entrada livre mediante levantamento de bilhete.

 

Texto: Abel Neves;

Direção Musical: The Fetch;

Construção de Fantoches e Marionetas: Andrew Purvin;

Assistência à cenografia: Maria da Conceição Almeida;

Construção de cenários: Carlos Cal;

Atores: Abel Duarte, Paulo Duarte, Eduardo Correia + 3 atrizes The Fetch;

Figurinos: Helen Ainsworth;

Operação Técnica: Carlos Cal;

Direção Produção: Paula Teixeira;

Direção Técnica: Paulo Duarte;

Cartaz: Helen Ainsworth

Público: M/6

Organização: Câmara Municipal de Palmela

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *