Cultura, Torres Vedras

Projeto belga Didier Laloy & S-Tres atua no Teatro-Cine de Torres Vedras no âmbito da 9.ª edição do festival Acordeões do Mundo

Integrado no 9.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, o projeto Didier Laloy & S-Tres atua no próximo dia 7 de novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De referir, a propósito deste concerto, que Didier Laloy é desde a sua juventude um mestre e compositor de acordeão diatónico, sendo considerado um dos mais ativos representantes do ressurgimento deste instrumento na Europa.

A sua presença descontraída e bem-humorada em palco, a sua capacidade de abordar praticamente todos os géneros musicais – desde a world music à música contemporânea ou a projetos para crianças -, a sua subtileza na execução e uma energia e entusiasmo infinitos, fizeram dele um músico muito procurado e apreciado no atual panorama musical belga: Tref, Trio Trad, les Déménageurs, Ialma, Panta Rhei, Marka, Perry Rose, Grouba, Milann&Laloy são os seus projetos regulares.

Já S-Tres é um encontro muito humano onde uma coisa leva à outra e se produz uma música espontânea, crua, cheia de tensão entre o silêncio e a explosão, música livre.

No referido concerto participarão Didier Laloy (acordeão diatónico), Frédéric Malempré (percussão) e Pascal Chardome (guitarra e piano).

O preço do bilhete para se assistir ao mesmo é de 5 euros.

Mais informação sobre Didier Laloy podem ser obtidas em: www.didierlaloy.be.

O 9.º Festival de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, patrocinado pelo Arena Shopping e tem como hotel oficial o Ô Hotels & Resorts, água oficial a Água do Vimeiro e o apoio à divulgação do Turismo de Lisboa.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *