Cultura, Póvoa de Varzim

Tornado, na Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim

“Vem aí um Tornado! As previsões meteorológicas indicam um Tornado entre 9 e 30 de novembro.”

«Tornado Digital Zero ArtShow» estará patente ao público a partir do dia 9 e até ao final do mês de novembro na Galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto na Póvoa de Varzim. A inauguração decorrerá às 21h30 de sexta-feira, 9 de novembro, e contará com um showcase de The Weatherman.

A exposição Tornado é um espaço de mostra de desenho, ilustração e pintura em todas as suas vertentes e técnicas “não-digitais”. Múltiplos apenas permitidos desde que técnicas tradicionais de impressão, como gravura ou serigrafia.

Reunindo mais de 70 nomes (e outros tantos trabalhos) a Tornado regressa ao que é o trabalho manual, ao objeto físico e único. O ponto de partida é a mão do criador, uma folha e um instrumento riscador.
A Tornado pretende mostrar as raízes do trabalho artístico num mundo em que as vivências e técnicas digitais têm vindo a ganhar cada vez mais espaço, de tal forma que por vezes nos esquecemos que nem tudo são processos automáticos.

Entre os mais de 70 autores participantes, entre consagrados e novos valores emergentes salientamos nomes como Tó Trips, João Vaz de Carvalho, Valter Hugo Mãe, Cristina Sampaio, Filipe Abranches, João Fazenda, Yara Kono, Rui Vitorino Alves, Alice Geirinhas, Júlio Dolbeth, Joana Rêgo, Wasted Rita, Marie Gosselin, Rita Carreiro, Idon Mine, Heymikel, Shaw Dickinson, Lara Luís, Zé Burnay ou Esgar Acelerado. Consulte a lista completa de autores participantes em https://www.facebook.com/Tornado.Artshow.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *