Sociedade, Trofa

Trofa promove ação de sensibilização sobre a temática de “Tráfico de Seres Humanos”

Durante o mês de novembro, a Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Ação Social irá realizar uma ação de sensibilização que irá abordar a temática do Tráfico de Seres Humanos.

 

Dada a importância da matéria a abordar, esta ação de sensibilização irá decorrer em dois dias, 6 e 14 de novembro, com uma duração no total de 12 horas.

 

A Autarquia Trofense promove esta sessão de sensibilização em articulação com a Delegação Norte da APF – Associação para o Planeamento da Família, IPSS criada com a missão de promover os direitos sexuais e reprodutivos. Esta associação esteve ativamente envolvida em diferentes projetos ligados à problemática do Tráfico de Seres Humanos, no âmbito do Projeto TSH – Agir em Rede, uma candidatura aprovada no âmbito do Eixo 7 – Igualdade de Género – do POPH/QREN.

 

Esta ação de sensibilização será destinada a diferentes parceiros sociais com intervenção direta ou indireta sobre o fenómeno (rede social, CPCJ, ONG’S, IPSS’S), indo ao encontro das recomendações do II Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos e decorrerá nos dias 6 e 14 de novembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na Loja Social, Rua Conde S. Bento, Centro Comercial da Vinha, r/c, loja 52.

 

A participação nesta ação de sensibilização é gratuita, mas de inscrição obrigatória, estando sujeita a um número máximo de participantes. Todos os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao dia 2 de novembro através do e-mail: accaosocial@mun-trofa.pt, ou do telefone 252 403 690.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Divisão de Ação e Social

Rua Conde S. Bento

Centro Comercial da Vinha, r/c

4785-296 Trofa

Tel: 252 403 690

Fax: 252 403 699

e-mail: accaosocial@mun-trofa.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *