Desporto, Lamego

Nadadores de Lamego alcançam excelente prestação em prova distrital

Os jovens nadadores da Escola Municipal de Natação de Lamego voltaram a alcançar uma excelente prestação no Circuito Municipal que juntou as escolas desta modalidade oriundas do distrito de Viseu. No conjunto de resultados obtidos, destacou-se o terceiro lugar alcançado por Nuno Ribeiro em 50 metros mariposa e os quartos lugares conquistados por Ana Júlia Barbosa (50 metros costas) e Francisco Vieira (50 metros livres e 50 metros costas).

A prova ocorrida no complexo de piscinas de Mangualde, a 28 de outubro último, colocou em competição centenas de jovens nadadores da região que brindaram o público presente com prestações de elevado nível, em diferentes estilos. Esta iniciativa marcou o arranque da época desportiva 2012/13.

Com a apresentação de uma equipa renovada, após a entrada de novos elementos, a prestação coletiva dos doze atletas da Escola de Natação de Lamego permitiu a melhoria na classificação geral por equipas em relação ao ano anterior. A vereadora com os pelouros da Juventude e Desporto da Câmara Municipal, Margarida Duarte, acredita que a partir de agora estão abertas perspetivas favoráveis para consolidar este sucesso desportivo, apesar da maior experiência de outras escolas que compõem o circuito competitivo.

Os interessados em integrar a Escola Municipal de Natação de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se às Piscinas Municipais Cobertas a fim de efetuarem a respetiva inscrição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *