Sociedade, Trofa

Projeto 100 mil árvores volta ao Concelho da Trofa com monitorização das plantações anteriores

Com o objetivo de reflorestar o Concelho da Trofa, a Câmara Municipal aderiu ao projeto 100 mil árvores, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.PORTO) uma rede com entidades públicas e privadas que atuam na área da educação-ação dos cidadãos para um futuro mais sustentável.

 

Entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 forma plantadas no Concelho Trofense cerca de 4239 árvores nativas na zona da Sardoeira, uma das áreas abrangidas por este projeto.

 

Agora, ainda enquadrada neste projeto a Autarquia Trofense, irá realizar na manhã do dia 3 de novembro uma monitorização da plantação da época anterior. Esta ação passa pela averiguação do estado das árvores plantadas, para assim, estudar a taxa de sobrevivência média. esta iniciativa inclui ainda a plantação de  200 novas árvores.

 

Para concretizar esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa lança, uma vez mais, o desafio a todos os Trofenses para marcarem presença na zona da Sardoeira, para ficarem a conhecer um pouco mais deste projeto, bem como darem o seu contributo nesta reflorestação, que está a transformar o Concelho da Trofa num Concelho mais verde.

 

Esta monitorização do próximo dia 3 de novembro conta com o apoio de técnicos da ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *