Cultura, Montijo

Curso de Escrita Criativa no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo e a Alfarroba Formação convidam-no a escrever um livro. A partir do dia 10 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva venha participar num Curso de Escrita Criativa.

Durante quatro sábados (10, 17, 24 de novembro e 1 de dezembro), os alunos deste curso vão perceber a pertinência da escolha do tema do livro e a importância da pesquisa, da vivência e da observação; criar o argumento, o cenário, a ação e as personagens; aprender as estruturas de um conto; enriquecer a escrita com sensações; e entender que a escrita é um permanente exercício de reescrita.E no final, o que será que os alunos vão fazer com os livros escritos? Vão guardá-los na gaveta ou atrevem-se a publicá-los?

O orientador do curso, Bruno Barão da Cunha, vai ensinar aos participantes todas estas etapas e decisões sobre a escrita de um livro. Bruno Barão da Cunha tem vários contos publicados, diversas colaborações na imprensa escrita e duas décadas de redator publicitário. Realiza, também, regularmente, ações de formação, partilhando formas de dar novos sentidos às palavras.

As inscrições para o Curso de Escrita Criativa estão abertas até 5 de novembro. O curso realizar-se-á com um máximo de 15 alunos.

O valor da inscrição é  de 85 euros (pronto pagamento) ou 90 euros (com dois cheques pré-datados). Os trabalhadores da Câmara e dos SMAS, os alunos da Universidade Sénior e os portadores do Cartão de Amigo do CTJA, do Cartão Sénior e/ou do Cartão Jovem Municipal, usufruem de um desconto de dez por cento.

Para inscrições e mais informações contacte a Biblioteca Municipal através dos números 21 232 77 72 e 21 232 78 70, do e-mail biblioteca@mun-montijo.pt ou a Alfarroba Formação pelo telefone 210 998 223 ou e-mail formacao@alfarroba.com.pt.

A Alfarroba é uma empresa ligada à edição de livros e à comunicação que promove regularmente formação ao nível da escrita criativa como forma de apoiar os autores através de ferramentas e técnicas que lhes permitam aperfeiçoar o seu estilo.

Junte-se a nós e venha escrever um livro!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *