Gondomar, Sociedade

Congresso nacional no Multiusos de Gondomar

Realizou-se, no dia 25 de outubro, no Multiusos Gondomar, o Congresso Nacional sobre crimes sexuais. A iniciativa, dinamizada pela empresa municipal “Gondomar Coração de Ouro” (e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar e da Universidade Fernando Pessoa), juntou em debate, durante todo o dia, perto de duas centenas de congressistas e palestrantes.

“Crimes Sexuais – da investigação à intervenção”, era a temática central do encontro. Os principais objetivos centravam-se na necessidade de apresentar diferentes perspetivas e desafios da situação atual (relacionados com o crime sexual), a identificação e a intervenção junto das vítimas de abuso sexual e, ainda, o perfil dos ofensores sexuais.

Fernando Paulo, Vereador da Câmara de Gondomar (e administrador da empresa municipal promotora do congresso), destacou, na sessão de abertura, o facto do Multiusos estar, em 2012, a ter a sua mais elevada taxa de ocupação (com um inerente incremento do volume de negócios).

O encontro, que teve lugar na “Sala D’Ouro” do Multiusos, destinava-se a dirigentes, profissionais, técnicos e alunos. Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Sociologia, Criminologia, Ciências Forenses, Direito, Psiquiatria, Medicina, Enfermagem, Antropologia ou Jornalismo, entre outras, foram as áreas abrangidas durante várias horas de partilha de conhecimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *