Alcoutim, Desporto, Sociedade

Aeróbica põe Alcoutim a mexer

As aulas de aeróbica estão a ganhar mais praticantes. A iniciativa foi agarrada pela autarquia e pelo Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), que começaram a garantir a gratuidade da modalidade e a sua divulgação.

 

As aulas acontecem em Alcoutim (no pavilhão da EBI) e em Martim Longo (no ginásio da Escola Prof. Joaquim Moreira), reunindo mais de 30 participantes. A aeróbica é uma das atividades do programa “Exercício é Saúde”, uma iniciativa da autarquia de Alcoutim e do GDA, que inclui também judo, voleibol e marcha pedestre.

 

Fábio Gonçalves, professor de Educação Física e Desporto e responsável pelo acompanhamento das aulas, garante que tem tido uma resposta muito positiva por parte dos grupos e sublinha a importância do projeto, não só para melhorar a condição física dos praticantes, mas sobretudo como forma de educar para a saúde, incutindo e estimulando para a prática de exercício físico durante toda a vida. “Procuro perceber a principal necessidade, o verdadeiro problema, a “dor” do utente, e educo no sentido de ultrapassarmos essa dor. Assim atingimos o principal objetivo, que é o de uma vida mais ativa e saudável para se sentirem bem consigo”, concluiu o professor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *