Cultura, Póvoa de Varzim

Itinerâncias de leitura em Bibliotecas Escolares da Póvoa de Varzim

De acordo com os princípios estabelecidos pela IASL – Internacional Association of School Librarianship – Associação Internacional das Bibliotecas Escolares, o mês de outubro foi instituído como o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”, permitindo aos responsáveis pelas bibliotecas escolares de escolherem um dia desse mês para celebrar a sua importância. Este ano, o lema escolhido para esta efeméride foi “Bibliotecas Escolares: uma chave para o passado, presente e futuro”.

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto associa-se a este evento, dinamizando, hoje, 29 de outubro, itinerâncias de leitura nas Bibliotecas dos Agrupamentos Escolares do concelho. Assim, serão promovidas sessões de leitura, dos livros O livrinho vermelho de Jorge Basílio e Vamos descobrir as Bibliotecas de Luísa Ducla Soares.

O itinerário da maratona de leitura inicia-se pelas 9h15, na Escola EB 2/3 de Rates, seguindo-se, pelas 10h30, na Biblioteca Escolar da EB1 Paçô, Terroso, e finalizando da parte de manhã, às 11h50, na EB 2/3 de Aver-o-Mar. À tarde, as leituras continuarão, pelas 14h30, na EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves e às 16h05 na EB 2/3 do Cego do Maio.

Com esta atividade, a Biblioteca pretende conciliar o passado, o presente e o futuro, perpetuando a memória e herança de informação de outros tempos, gerando conhecimento, promovendo um património de saberes para as gerações vindouras.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *