Alcoutim, Desporto

Autarquia de Alcoutim apoia clubes do concelho

A Câmara Municipal de Alcoutim celebrou recentemente contratos-programa com três associações do concelho, com o objetivo de apoiar os jovens atletas e promover o desporto como forma de melhorar a saúde e o bem-estar de todos.

 

No total, foi concedido um apoio de 36.600 euros às três associações, abrangendo um conjunto de modalidades diversificadas, nomeadamente a canoagem (Grupo Desportivo de Alcoutim), o futsal (Associação Inter-Vivos) e o futebol 11 (Clube Desportivo de Vaqueiros). As referidas atividades desportivas compreendem cerca de uma centena de atletas, de diferentes faixas etárias.

 

O apoio à área do desporto tem sido um dos pilares da política da Câmara Municipal de Alcoutim, que ainda recentemente lançou a campanha “mais atividade, mais qualidade”, uma ação de sensibilização e informação sobre a prática desportiva no concelho.

 

“A prática desportiva tem-se revelado uma das melhores, senão a melhor, estratégias de combate a problemas psicológicos, dependências e doenças em geral”, afirma o médico e autarca, Francisco Amaral.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *