Sociedade, Trofa

Seniores da Trofa aprendem informática no Centro Comunitário Municipal

Tendo como objetivo principal potenciar a participação e a valorização da população sénior, estimulando a vida ativa e quebrando o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o idoso no seu quotidiano, a Câmara Municipal da Trofa, através do Centro Comunitário Municipal tem vindo a realizar ações de formação na área da informática, destinadas a esta faixa etária, no âmbito de atuação do projeto [email protected], e numa parceria entre a Autarquia Trofense e a CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente.

 

Este curso de informática tem como público-alvo, adultos ativos, desempregados e adultos em situação de reforma.

 

As sessões de informática decorrem no Centro Comunitário e Municipal da Trofa, durante o período da manhã, todas as segundas, terças e sextas-feiras.

 

O curso está dividido em dois níveis: o primeiro aborda os primeiros passos num computador e a utilização básica do programa “Word”, enquanto o segundo nível aprofunda conhecimentos no programa “Word” e introduz os participantes na utilização da Internet.

 

Pretende-se, deste modo, envolver todos os que se encontram desempregados ou reformados, desenvolvendo, de uma forma saudável e enriquecedora, as suas competências sociais, promovendo a aquisição de conhecimentos em áreas ainda não exploradas pelos próprios.

 

Esta é mais uma das valências que a Câmara Municipal da Trofa desenvolve especialmente direcionada para os seniores, que se desenvolve em paralelo com ações como os ateliers de canto ou cerâmica, a hidroginástica, a ginástica, as colónias balneares, a festa anual de convívio e encerramento das colónias, o acompanhamento permanente da teleassistência domiciliária e o Cartão Sénior +, que proporciona descontos nos estabelecimentos aderentes e acesso às valências municipais.

 

A realização destes cursos promove oportunidades para que o idoso desempenhe um papel ativo e cultive as relações interpessoais, estimulando novos ciclos e dando conteúdo ao chamado envelhecimento ativo.

 

CCMT – Centro Comunitário Municipal da Trofa
Rua Conde S. Bento
Centro Comercial da Vinha, R/C
4785 – 296 Trofa
Telefone | 252 403 690
Fax | 252 403 699
e-mail | [email protected]

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *