Castro Marim, Sociedade, Turismo

Almada D’Ouro Clube constrói Parque de Autocaravanas em Alcaria de Odeleite em Castro Marim

Consciente da importância em garantir um espaço de estacionamento para os muitos caravanistas, especialmente cidadãos estrangeiros que, nas suas viagens turísticas, demandam ao interior do concelho de Castro Marim e às terras do Baixo Guadiana, o Almada D’Ouro Clube construiu um Parque de Autocaravanas, em Alcaria, na freguesia de Odeleite.

O Parque de Auto Caravanas, agora construído, único no interior do concelho de Castro Marim, ocupa uma área de 2756 metros quadrados, dispondo de doze lugares de estacionamento, de mesas e bancos de jardim de apoio aos utentes do espaço.

Esta infra-estrutura, que não causa um impacto visual significativo nas condições paisagísticas envolventes, conta com uma estação de serviços multiusos, de apoio e pernoita dos auto-caravanistas, que integra o abastecimento de água e a drenagem de águas residuais, fornecimento de energia elétrica, bar de apoio e loja de conveniência, na qual poderão ser adquiridos produtos tradicionais do concelho, como o artesanato e a doçaria.

Para o Almada D’Ouro Clube, a construção do Parque de Autocaravanas em Alcaria constitui uma mais-valia para os adeptos do caravanismo que, assim, de forma ordenada e em segurança, podem pernoitar e descansar, durante as suas digressões turísticas.

Também para o concelho de Castro Marim é um elemento importante na estratégia de promoção turística em desenvolvimento, que potencia a atratividade de pessoas e a dinamização da economia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *