Cultura, Tomar

Palestra por Appio Sottomayor e reedição das “Coisas simples” no centenário de Nini Ferreira emm Tomar

Decorrem em Tomar, nos próximos dias, várias iniciativas no âmbito das celebrações do centenário de Fernando de Araújo Ferreira, que nasceu nesta cidade a 29 de outubro de 1912 e foi uma das figuras centrais da vida tomarense do século XX.

As comemorações, organizadas pela Câmara Municipal em parceria com associações e outras entidades, terão o seu ponto alto a 26 de outubro, sexta-feira, com uma cerimónia na Biblioteca Municipal, a partir das 21.30 horas, que inclui a abertura da exposição documental “Identidade Cultural e Cidadania”, o lançamento pela editora Limivi da reedição do livro “Coisas simples da terra tomarense” e uma palestra por Appio Sottomayor, uma das pessoas que conheceu de perto Nini Ferreira.

No dia seguinte, 27 de outubro, no mesmo local, pelas 16 horas, decorrerá o lançamento do livro de poesia de Graça Arrimar, “Silêncios de Outono”.

A autora protagonizará também, no dia do centenário, 29 de outubro, segunda-feira, pelas 21.30, na Sociedade Nabantina uma sessão de poesia dedicada a Nini.

Na Nabantina, de que foi dirigente, e onde está patente até 6 de novembro a exposição “Coisas simples de Nini”, decorrerá ainda uma conferência com a presença de Luís Graça e do mordomo da Festa dos Tabuleiros, João Victal, no dia de Todos-os-Santos, pelas 15 horas.

Finalmente, na noite de 2 de novembro, a banda Nabantina, dedicar-lhe-á um concerto no Cine-Teatro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *