Cultura, S. João da Madeira

Mãe-Mão – Teatro para bebés nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

O Teatro do Biombo apresenta, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, um espetáculo multidisciplinar destinado a bebés, com duas sessões marcadas para este sábado (27 de outubro), com início às 10h30 e às 11h30, respetivamente.

 

“Mãe-Mão” retrata de forma poética a importância das rotinas diárias para a conquista da autonomia afectiva. As rotinas que nos ensinam a arrumar o mundo, através da Mão da Mãe que as acompanha, são os primeiros passos na autonomia.

 

É a mão de mãe que acompanha os primeiros passos, as primeiras descobertas, que introduz os bebés no mundo exterior, nos passeios ao ar livre, nas rotinas e no prazer de experimentar a realidade sozinhos até conseguirem conquistar a liberdade de usar as próprias mãos de forma autónoma.

 

Neste espetáculo, o Teatro do Biombo mostra que para crescer é preciso soltar a mão de mãe, mesmo que o sentimento de proteção maternal fique para sempre guardado na memória. Ao largar as mãos da mãe, aprende-se a viver com mais liberdade e prazer e a fazer até duas coisas ao mesmo tempo.

 

Ficha artística:

 

Ideia original: Joana Pavão

Dramaturgia, encenação e interpretação: Joana Pavão e Ana Lázaro

Acompanhamento pedagógico: Miguel Mata Pereira

Música: Hugues Le Bars

Figurinos: Teresa Pavão

Costureira: Helena Dinis

Adereços: Carla Freire

Desenho de luz: H. C. Franco

Ilustração: Amelie Bouvier

Produção: Teatro do Biombo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *