Educação, Mação, Sociedade

O Energybus estará em Mação, de 26 a 28 de outubro

O Energybus, um autocarro temático, em torno da utilização racional da electricidade, chega a Mação. Entre os dias 26 e 28 de Outubro Mação vai receber o Energybus, um projecto desenvolvido pela EDP para levar a todos os cidadãos o conhecimento da Eficiência Energética, utilizando diferentes linguagens para responder aos diferentes públicos: crianças, jovens e adultos. Através de suportes de comunicação interactivos e experienciais todos podem tomar contacto com os temas: produção e transformação de energia, eficiência energética, e energias renováveis, para adoptarem comportamentos mais eficientes e amigos do ambiente.

Toda a população está convidada a visitar esta exposição, de forma gratuita.

 

O Energybus tem como objetivo final informar, sensibilizar e promover o consumo eficiente da energia eléctrica em Portugal.

 

Na estrada desde outubro de 2007, este veículo já foi visitado por mais de 70.000 portugueses. A bordo têm estado professores e alunos, pais e filhos, avós e netos, sempre acompanhados pela equipa do Energybus.

 

O Energybus poderá ser visitado no Largo dos Bombeiros Voluntários (junto ao posto de turismo) entre as 9h00 e as 18h00 no dia 26, e entre as 10h00 e as 19h00 nos dias 27 e 28 de Outubro.

 

O Energybus que teve Lisboa como ponto de partida, está a percorrer o país inteiro, proporcionando a todos os visitantes uma viagem diferente e interativa, com equipamentos de demonstração de novas tecnologias, experiências, ecrãs informativos e conselhos úteis, que certamente incentivarão os portugueses a adotarem comportamentos mais eficientes e amigos do ambiente.

 

Esta iniciativa foi desenvolvida pela EDP, em parceria com a TerraSystemics, no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, aprovada pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

 

Para mais informações sobre o Energybus, poderá ser consultado o website http://www.eco.edp.pt/energybus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *