Cultura, Évora

Exposição “Convento de Nossa Senhora dos Remédios” em Évora

A Câmara Municipal de Évora inaugura no Convento dos Remédios (Av. de S. Sebastião) no próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, pelas 17 horas, a exposição Convento de Nossa Senhora dos Remédios/Évora 2012-2013, que é composta por uma mostra de peças do antigo Convento de Nossa Senhora dos Remédios e complementada com fotografias de António Severo.

O Convento de Nossa Senhora dos Remédios passou a propriedade da Câmara Municipal de Évora através de Carta de Lei datada de 30 Julho de 1839 e esta exposição pretende divulgar e valorizar o magnífico e diversificado património que hoje integra este antigo convento de Évora, cuja fundação remonta à primeira década do século XVII.

Esta mostra estará patente até 31 de maio do próximo ano e durante este período vão ser promovidas diversas iniciativas associadas à exposição, nomeadamente a realização de visitas guiadas por técnicos, concertos por alunos da associação cultural Eborae Mvsica e da Escola de Artes da Universidade de Évora, um ciclo de conferências sobre o tema “Convento de Nossa Senhora dos Remédios e a Ordem do Carmo em Portugal e no Brasil” e um concurso de fotografia digital subordinado ao tema “Santos e Pecadores”. A calendarização e outras informações complementares deste programa de atividades irá sendo atualizada e poderá ser consultada no seguinte sítio da internet: www2.cm-evora.pt/conventoremedios

A exposição tem entrada livre e está aberta de terça a sexta-feira das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00, encerrando às segundas-feiras, sábados, domingos e feriados.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *