Entroncamento, Santarém, Sociedade

Fórum Solidário – Encontro entre Gerações – 25,26 e 27 de outubro no CNEMA – Santarém

No âmbito das comemorações do ano Europeu de Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, em conjunto com as entidades que compõem as plataformas supraconcelhias da Lezíria e do Médio Tejo, irá realizar nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no CNEMA, em Santarém, o Fórum Solidário – Encontro entre Gerações, para a promoção de uma sociedade impulsionada por valores de partilha, solidariedade e família.

 

As entidades que compõem as plataformas farão se representar não só com stands expositivos, mas também com mostras de atividades de animação diversas, que diariamente vão ilustrar a cultura e dinâmica social de cada concelho, onde o concelho do Entroncamento se fará representar.

 

Cada um dos dias é dedicado a uma temática diferente, com momentos de reflexão/debate, exposição e animação nos diversos espaços interiores e exteriores do CNEMA. O primeiro dia será dedicado à temática do Envelhecimento Ativo, o dia 26 à Infância e Juventude e o dia 27 terá como tema Encontro entre Gerações.

 

Assim e para além da parte da exposição e das atividades de animação que decorrerão ao longo dos três dias do evento, existirão painéis organizados de acordo com a temática de cada dia, com a participação de vários oradores e tendo como moderadores Fernanda Freitas, Embaixadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Social, Carolina Torres, Apresentadora do Programa Curto Circuito da SIC Radical e o jornalista Paulo Cintrão:

 

Dia 25 de outubro – Envelhecimento Ativo

10h30m – Painel 1 – “À Conversa com os mais Velhos”

10h30m – Painel 2 – “Voluntariado … Experiências”

 

Dia 26 de outubro – Infância e Juventude

10h30m – “ Á conversa com os mais Novos”

14h30m – Painel 2 – “Experiências do crescer”

 

Dia 27 de outubro – Encontro entre Gerações

10h30m – Painel 1 – “À conversa com todos – Novos tipos de Família”

 

 

O Fórum tem como objetivos fomentar a reflexão sobre o envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações, promover a participação ativa dos parceiros sociais, criar um espaço de partilha dando visibilidade às boas práticas e potenciar o voluntariado dinamizando a participação ativa da sociedade civil.

 

A sessão solene de abertura do Fórum contará com a presença de Marco António Costa, Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social e a sessão de encerramento com a presença de Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade e da Segurança Social.

 

As inscrições decorrem até dia 23 de outubro, no Centro Distrital da Segurança Social de Santarém ou pelo telefone 243 330 445, pelo fax 243 330 490/243 330 475 ou pelo e-mail: [email protected]social.pt.

 

 

 

A ficha de inscrição encontra-se igualmente disponível no site do Município do Entroncamento em www.cm-entroncamento.pt.

 

“Juntos, por uma sociedade melhor e mais solidária!”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *