Sociedade, Vila Franca do Campo

Conferência intitulada ” A estimulação sensorial de pessoas idosas” no Centro Cultural de Vila Franca do Campo

No próximo dia 27 de Outubro, pelas 19h30, o Centro Cultural de Vila Franca do Campo será palco de uma conferência intitulada ” A estimulação sensorial de pessoas idosas”, que será proferida pela Mestre Maria Amélia Martins, Presidente da Direcção do Lar da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, Licenciada em Serviço Social pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Mestre em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto de Nacional de Neuropsicologia e Doutoranda em Psicologia Cognitiva na Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia da Universidade de Coimbra.

O evento está inserido no projeto “Aprendizagem ao Longo da Vida”, dedicada ao ensino sénior, da Universidade dos Açores, que está a comemorar presentemente o Ano Internacional do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, e é neste contexto que se insere a conferência que agora se apresenta.

Recorde-se que Vila Franca já possui um pólo da academia açoriana para o desenvolvimento deste projeto e que a universidade sénior é um projeto que valeu à Universidade dos Açores ser considerada pioneira entre as academias públicas nacionais.

A Prof. Doutora Teresa Medeiros, Pró-Reitora para a Formação ao Longo da Vida, da Universidade dos Açores, é a responsável pelo projeto, que também proporciona aos Vilafranquenses de idade mais avançada a possibilidade de ocuparem os seus tempos livres, enriquecendo os seus conhecimentos, competências e experiência.

Durante este ano os alunos da universidade sénior poderão também frequentar outros seminários e conferências, dispondo ainda de espaços de dança, coro, ioga e teatro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *