Cultura, Reguengos de Monsaraz

Banda e Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense encerram Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz

O Outubro Mês da Música está a apresentar espetáculos todos os fins-de-semana do mês em Reguengos de Monsaraz. O Município de Reguengos de Monsaraz programou para o encerramento desta iniciativa cultural, no sábado, dia 27 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, um concerto com a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense.

 

No primeiro fim-de-semana do mês atuou a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e realizou-se o espetáculo “Gerações do Fado”, com os fadistas José Geadas, Patrícia Leal, Rui Soldado, Paula Ficalho e João Ficalho. O acompanhamento esteve a cargo de Joaquim Esquetim na guitarra portuguesa e de João Ficalho na viola de fado.

 

No segundo fim-de-semana realizou-se o espetáculo “Aires Flamencos”, com Serva la Bari, considerado um dos melhores grupos de flamenco do mundo, e ainda um concerto com o Quarteto de Trombones da Banda Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre. Constituída por três trombones tenores e por um trombone baixo, esta versátil formação da música de câmara interpretou sucessos de diversos géneros musicais, do ligeiro ao jazz.

 

“Gentes da Minha Terra” foi o bailado que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresentou no terceiro fim-de-semana do Outubro Mês da Música. Um espetáculo que homenageou Amália Rodrigues através de um bailado pleno de lirismo e de imagens oníricas criado por Nélia Pinheiro.

 

Os espetáculos “Gerações do Fado”, “Aires Flamencos” e “Gentes da Minha Terra” foram financiados pelo projeto TEIAS – Rede Cultural do Alentejo.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *