Gondomar, Sociedade

Ação de formação ARAN~em Gondomar

No dia 16 de outubro realizou-se, no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, um Workshop Ambiental. A iniciativa, promovida pela Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar. Este workshop teve como moderador Manuel Castro Neves, Diretor do Departamento Municipal de Ambiente e Serviços Urbanos, e como oradores Ricardo Ferraz (técnico ambiental da ARAN), Jorge Sousa (Chefe de Divisão de Obras Particulares do Departamento de Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Gondomar) e Ana Padilha (representante da Delegação de Saúde de Gondomar).

Esta parceria entre a Câmara Municipal de Gondomar e a ARAN revelou-se imprescindível para melhor informar os proprietários e gestores das oficinas automóveis (sobre a urgente adequação das oficinas e operacionalização da atividade, tendo por base boas práticas para a preservação do meio ambiente envolvente).

O workshop abordou vários assuntos, nomeadamente o Licenciamento Oficinal, a Gestão de Resíduos ou, ainda, Emissões Gasosas e Efluentes Líquidos, de forma a elucidar as empresas do setor quanto ao cumprimento dos requisitos legais na área do ambiente. Participaram perto 30 representantes de oficinas automóveis do Concelho de Gondomar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *