Cultura, Mangualde

«Leituras Enfeitiçadas» em Mangualde

De forma a promover a leitura e celebrar o Halloween, a Câmara Municipal de Mangualde promove uma noite de «Leituras Enfeitiçadas». Assim, na noite de 31 de outubro, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolhe mais uma edição desta iniciativa mágica dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, acompanhadas pelos pais.

 

Esta atividade de promoção da leitura a partir do tema do Halloween contará com diversas iniciativas: contos, disfarces, danças, magias e outros jogos e diversões. As Bruxas, que povoam o mundo dos contos da literatura infantil, também caraterizam atualmente esta festividade, pelo que nessa noite não faltarão leituras enfeitiçadas, disfarces e bruxarias inofensivas. De realçar também que irá decorrer o concurso de escrita e expressão plástica e a exposição de trabalhos, alusivos à temática em questão, desenvolvidos pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

O Halloween, evento tradicional e cultural dos países anglo-saxónicos que remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã- Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C.., popularizou-se nos Estados Unidos com as famosas abóboras e a frase “Gostosuras ou Travessuras”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *