Cultura, Entroncamento

Exposição “Sim, é no Amarelo – A Reciclagem das Embalagens da Tetra PaK” no Entroncamento

O Município do Entroncamento aderiu à campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no amarelo”, estando presente a Exposição “ A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak” na Escola de Segurança e Educação Rodoviária (ESER), de 16 a 29 de outubro.

 

Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental da Tetra Pak, em parceria com a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo.

 

Pretende-se com o evento, além de informar e alertar os consumidores para a colocação das embalagens de cartão para alimentos no ecoponto amarelo e incentivar a separação seletiva, esclarecer os visitantes quanto à reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem das embalagens.

 

A exposição, que constitui uma visita à Fábrica da Tetra Pak, em miniatura, é composta por três módulos – o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens – organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionando filmes didáticos, ateliês de reciclagem e outras atividades lúdicas.

 

A entrada na exposição é gratuita e estará aberta à população, durante a semana, entre 9h30m e 12h30m e as 14h00m e as 17h30m, e aos fins de semana, entre as 14h30m e as 17h30m.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *