Óbidos, Sociedade

Estreia nacional, em Óbidos, do documentário One day on Earth

Inserido no evento “Making it EPIC”, estreia, a nível nacional, no próximo dia 27 de outubro, pelas 18 horas, o filme “One Day on Earth” (Um dia na Terra). Um documentário sobre a condição humana, feito em todos os países do Mundo, com filmagens realizadas no mesmo dia, 10 de outubro de 2010.

 

Para este projeto contribuíram milhares de pessoas anónimas de todo o Planeta, tendo enviado três mil horas de imagens. Coube ao produtor Bandon Litman e ao realizador Kyle Ruddick escolher e editar todo este material, cujo trabalho resultou num documentário com a duração de 104 minutos.

 

E porque o novo espaço EPIC (Espaço para a Promoção da Inovação e Criatividade), localizado à entrada da vila de Óbidos, vai ter uma nova vida, com base nas ideias, inovação, criatividade e, acima de tudo, no trabalho partilhado (co-Work), a apresentação deste filme vem a propósito da estratégia que se pretende seguir.

 

A entrada, para assistir a esta estreia nacional, será livre e será promovida uma recolha de fundos para o projeto “One Day on Earth”, sob o formato “give as much as you like” (dê quanto quiser). O realizador do documentário falará para a plateia, via Skype, antes da apresentação do filme.

 

Recorde-se que, no próximo dia 26 de outubro, será apresentado, no EPIC, o projeto para aquele espaço. Fazer as ideias acontecer é o mote para esta apresentação, destinada aos curiosos, àqueles que fazem, aos empresários e artistas, aos especialistas em tecnologia, a pessoas criativas…

 

Em colaboração com o Município de Óbidos, a Silo, empresa responsável pela dinamização deste projeto no EPIC, está a implementar um espaço de trabalho alternativo/think tank, chamado CoLab. Neste evento, os participantes terão a oportunidade de explorar o novo EPIC, uma casa recentemente restaurada pelo Município de Óbidos, e que está a ser transformada num local de trabalho… e tudo o que possa imaginar!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *