Borba, Educação

Município de Borba aprovou apoios de Ação Social Escolar

O Município de Borba aprovou, em reunião de Câmara, os apoios a conceder durante o ano letivo 2012/2013 no âmbito da Ação Social Escolar. Após análise dos processos entregues, foram atribuídos 71 apoios de escalão A e 44 apoios de escalão B aos alunos do 1º Ciclo, que recebem subsídio para material escolar e alimentação. Para os alunos a frequentar o Pré-Escolar foram atribuídos 26 apoios de escalão A e 13 apoios de escalão B, referentes a subsídio para a alimentação. Os apoios concedidos representam um investimento da autarquia de 36,8 mil euros durante este ano letivo.

A autarquia garantiu o início do ano letivo em pleno, mantendo o prolongamento de horários, as atividades de enriquecimento curricular, com contratação respetivos docentes, o fornecimento de refeições em todos os estabelecimentos escolares do concelho e voltou a candidatar-se ao programa “Regime de Fruta Escolar”, promovido pelo IFAP, IP, garantindo a distribuição regular de fruta aos alunos.

Durante os próximos meses, continuará a decorrer a empreitada de requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e Centro Escolar de Borba, num investimento de 6,4 milhões de euros, esperando-se a sua conclusão para o final do ano letivo, e um arranque no novo ano escolar de 2013/2014 num estabelecimento completamente novo, que assegurará as melhores condições de ensino nas próximas décadas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *