Cultura, S. João da Madeira

Biblioteca Municipal de S. João da Madeira cria Clube de Leitura

Nas últimas quintas-feiras de cada mês passa a reunir-se o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. Essa regra – com apenas três exceções em julho, agosto e dezembro – começa a cumprir-se já no dia 25 de outubro.

 

Em destaque nesta sessão inaugural do novo Clube de Leitura vai estar a obra “Livro”, da autoria de José Luis Peixoto. Trata-se de um romance em que tem como grande tema a emigração portuguesa para França na década de 60 do século passado.

 

A professora Cristina Marques, da Escola Secundária Oliveira Júnior, é a animadora convidada para a sessão de 25 de outubro, a realizar na Biblioteca Municipal, entre as 21h00 e as 22h00.

 

Proximidade com os livros

 

Todos os interessados podem participar nas sessões do Clube do Livro da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, sem necessidade de inscrição prévia. Basta ler o livro do mês e juntar-se informalmente à conversa, tornando a experiência da leitura ainda mais estimulante.

 

Para ilustrar esta iniciativa, a Biblioteca Municipal adotou uma citação de Charles Nodier, escritor francês do século XIX:  “Depois do prazer de possuir livros, não há outro que seja mais doce do que falar sobre eles”.

 

O objetivo é criar um espaço de exercício de leitura, procurando estabelecer uma relação de proximidade com os livros, aprofundando a capacidade de interpretação individual, a troca ideias e o sentido crítico.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *