Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Passeio Pedestre da Serra do Carvalho no dia 20 na Póvoa de Lanhoso

O Passeio Pedestre da Serra do Carvalho é a próxima proposta no âmbito da iniciativa “Caminhar pelo Concelho”, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

 

Esta iniciativa procura oferecer um programa que valorize turisticamente o concelho, atraindo o segmento de turismo ativo, e um programa que promove uma prática desportiva saudável – o pedestrianismo. No ano passado, participaram nesta proposta cerca de 182 pessoas de dentro e de fora do concelho.

 

No próximo sábado, dia 20 de outubro, as pessoas participantes irão caminhar em direção à Vila da Póvoa de Lanhoso por entre caminhos e vinhedos tipicamente minhotos, desde Covelas, na encosta da Serra do Carvalho, palco de importante confronto com as tropas francesas na tentativa de travar a progressão da invasão das tropas de Napoleão, passando por Lanhoso, antiga sede do concelho que recebeu carta de Foral por D. Dinis em 1292, numa envolvente paisagística que convida ao relaxamento e contemplação da natureza.

 

Como habitualmente, o encontro está marcado para as 9h00, na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila, e a saída está prevista para as 9h15.Este passeio terá uma extensão de cerca de oito quilómetros e prevê-se que as pessoas participantes o percorram em perto de duas horas e 45 minutos. Este é um percurso com nível médio de dificuldade, já que a descida do monte de Galegos irá exigir precaução a quem participar. A organização recomenda a utilização de calçado aderente.

 

A participação é gratuita, mas deverá ser realizada uma inscrição (até às 17h00 do dia anterior ao percurso) junto do Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso.

 

Os próximos percursos agendados são o Passeio Pedestre da Castanha a 10 de novembro e o Passeio da Aldeia dos Presépios a 15 e 16 de dezembro.

 

As condições meteorológicas podem condicionar a realização destes Passeios.

 

 

Inscrições e informações:

Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso

turismo@mun-planhoso.pt

253 639 708

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *