Loures, Sociedade

Loures dinamiza ações de formação em Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe

A presente ação desenvolvida pela Câmara Municipal de Loures tem o nosso apoio, porque o seu objetivo específico enquadra-se claramente nas prioridades da União Europeia. A concretização do Programa de Reforço dos Atores Descentralizados permitirá o fortalecimento da participação cívica e a capacitação dos poderes locais, duas áreas de formação essenciais para promover o desenvolvimento sustentável local.

(Sr. Frank Hess, o Encarregado de Negócios da Delegação da União Europeia em Cabo Verde)

 

 

A Câmara Municipal de Loures e o Instituto Marquês Valle Flôr organizam, durante o mês de Outubro e Novembro, ações de formação na Ilha do Maio (Cabo Verde) e em Água Grande (S. Tomé e Príncipe).

 

 

As formações, subordinadas aos temas As autarquias locais – Gestão, estratégia, comunicação e As Autarquias locais – Enquadramento, gestão e comunicação decorrerão segundo a seguinte calendarização: Água Grande – de 18 a 25 de Outubro e Ilha do Maio – de 5 a 9 de Novembro.

 

 

Esta atividade enquadra-se no Programa de Reforço dos Atores Descentralizados cujo objetivo principal é o de contribuir, através de uma intervenção integrada, para o reforço e capacitação do Poder Local e sociedade civil destes países africanos de expressão lusófona.

 

 

O Programa de Reforço dos Atores Descentralizados é um projeto cofinanciado pela União Europeia com um valor de investimento total de 1.200.094,00€ e com a duração de três anos, tendo sido iniciado em 2011. Conta com a dinamização do Município de Loures e do Instituto Marquês Valle Flôr em parceria com a Câmara Municipal do Maio e a Câmara Distrital de Água Grande.

 

Para informações adicionais, por favor, contacte:

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *