Cultura, Montijo

Clube de Leitura no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo e a Alfarroba Formação convidam-no para uma proposta inovadora: um Clube de Leitura em Voz Alta. A partir de 24 de outubro, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva este novo projeto vai arrancar e contamos com a sua participação.

Trata-se de um Clube de Leitura para adultos, que reunirá quinzenalmente (às quartas-feiras) entre as 21h00 e as 22h30, para leitura de livros e de textos, com ou sem dramatização, mais ou menos entoados, mas sempre ritmados.

O objetivo deste projeto é criar um grupo coeso e dinâmico onde os participantes podem partilhar o gosto pela leitura, quer seja para passar um bom momento ou ganhar segurança. Ao mesmo tempo ousa-se desmistificar a leitura em voz alta para que quem lê não se sinta um estranho quando o faz, adote ou readote hábitos de leitura e adquira técnicas e formas de desenvolvimento da linguagem oral.

O Clube de Leitura destina-se a participantes com idade superior a 16 anos e é de frequência gratuita. Será constituído por um grupo mínimo de cinco elementos e máximo de 25, que deverão permanecer no Clube durante um período de um ano.

Tal como referido, a primeira sessão do Clube de Leitura em Voz Alta terá lugar no dia 24 de Outubro. Os próximo encontros estão agendados para os dias 7 e 21 de novembro e 12 de dezembro.

O Clube de Leitura será orientado por Carmen Ezequiel, poeta, escritora e cronista que, desde 1998, tem participado regularmente em diversas publicações. Os encontros contarão com outros convidados.

Para inscrições e mais informações sobre o Clube de Leitura contacte a Biblioteca Municipal através do telefone 21 232 77 72 e/ou do e-mail [email protected] ou a Alfarroba Formação pelo telefone 21 099 82 23 ou email formaçã[email protected].

Aceite este novo desafio. Contamos com a sua participação!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *