Arouca, Turismo

«Bife de Alvarenga» em destaque no Festival Nacional de Gastronomia – Arouca

O maior evento de gastronomia em Portugal realiza-se, uma vez mais, em Santarém, de 26 de outubro a 4 de novembro de 2012. Sob o mote «Todos os Sabores de Portugal», esta iniciativa dará a conhecer a riqueza gastronómica do nosso país, através das diversas cozinhas regionais.

 

Na sua 32ª edição, este Festival Nacional de Gastronomia conta com a participação do restaurante «O Mota», que dará a conhecer a gastronomia do Arouca Geopark. Afamado pela confeção do «bife de Alvarenga» este restaurante usará como matéria-prima a vitela arouquesa, um dos ex-líbris gastronómicos deste território. A «Arouquesa» é uma das carnes qualificadas com destaque neste certame, nomeadamente, a 27 de outubro, dia dedicado à região de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

 

As tasquinhas, localizadas nas cavalariças, irão abrir o apetite dos participantes, que poderão provar iguarias especiais de todas as regiões nacionais. O restaurante «O Mota» estará presente na cavalariça IV, com uma tasquinha que serve refeições nos horários de funcionamento do festival. Estarão, igualmente, disponíveis espaços para venda de doçaria nacional e outros produtos de grande referência, desde os queijos aos mais variados enchidos nacionais. Apresentações culinárias continuarão a ter lugar de destaque, onde é possível desvendar os segredos de muitos petiscos portugueses. Para complementar, o setor de artesanato e um excelente programa de animação serão outras atrações presentes neste evento.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *