Ansião, Turismo

4ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião decorre neste fim de semana, de 19, 20 e 21 de Outubro, no centro de negócios de Ansião, naquela que será a sua quarta edição e cuja abertura oficial e visita aos expositores acontece pelas 19h00 do primeiro dia. Trata-se de um evento organizado pelo município e dinamizado por cada uma das juntas de freguesia ou coletividades representantes que, em pavilhões próprios, apresentam ementas baseadas nas respectivas tradições. Mas a Mostra Gastronómica Sabores de Ansião conta também com uma vertente dedicada a produtos endógenos. Assim, os licores, doces, vinhos e outros produtos, com destaque para o queijo Rabaçal, são também apresentados e promovidos por quem os produz.

Além da gastronomia e dos produtos endógenos, a Mostra Gastronómica é também composta por um programa de animação. Animação que, ao longo dos três dias, é composta por música e dança populares. Este ano o programa inicia-se com a presença, na noite de sexta-feira, do Rancho Típico de Alvorge, a partir das 21h30. No sábado a Mostra abre das 11h00 às 00h00 e a animação é assegurada, a partir das 20h00, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros de Erbach. Depois acontece um espetáculo de acordeão e concertina com Augusto Neves e Filhos. Já no domingo a Mostra recebe público entre as 11h00 e as 23h00, com a animação a começar pelas 14h00, com a Fanfarra dos Bombeiros de Erbach. Depois, pelas 15h00, apresenta-se o Rancho Folclórico Flores da Serra da Lagoa Parada e também o seu Rancho Infantil. Mais tarde, pelas 18h00, atua no espaço da Mostra a banda da Sociedade Filarmónica Avelarense.

Como em edições anteriores, a Mostra Gastronómica Sabores de Ansião pretende afirmar e promover os produtos e valores do território do maciço de Sicó, para o que o município de Ansião conta, nesta edição, com o apoio do PRODER, através da associação de desenvolvimento Terras de Sicó.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *