Educação, Estarreja

Projeto RAMPA promove ação de sensibilização escolar em Estarreja

Estarreja pretende crescer de forma sustentável, inovadora, pioneira e amiga de todos, investindo no futuro de uma nova cultura de acessibilidade e mobilidade para todos.

 

Dando continuidade a estas preocupações em matéria de acessibilidade e reforçando o trabalho que tem vindo a ser efetuado na construção de um território para todos, o município de Estarreja está a desenvolver, desde 2011, a elaboração do Plano Municipal de Promoção das Acessibilidades.

 

Este plano estratégico, que tem como objetivo a melhoria da acessibilidade no município – eliminação de barreiras arquitetónicas, urbanísticas e psicológicas -, considera de maior importância a participação pública nas diversas dinâmicas que vão sendo criadas: ações de sensibilização, ações de formação, ações de discussão e reflexão em torno da acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

 

É neste âmbito que se encontra a decorrer a ação de sensibilização para a toda a população escolar onde irão desenvolver-se as seguintes atividades e dinâmicas: distribuição de livros de pintar alusivos ao tema, concursos nas áreas de desenho, fotografia, azulejaria, prosa e spot promocional, palestras ou diversas ações de rua, no sentido da promoção de uma nova cultura de mobilidade.

 

 

A Câmara Municipal de Estarreja dará início à ação de sensibilização escolar, destinada a alunos, pessoal docente e não docente, numa sessão agendada para sexta-feira, dia  19 de outubro, às 10h15, no Auditório da Escola Básica Integrada de Pardilhó, onde serão apresentados os concursos destinados à população escolar.

 

 

Regulamentos dos concursos

 

1 – Ensino Básico do 1.º Ciclo (do 1.º ao 4.º ano) – Regulamento do Concurso de Desenho Livre

2 – Ensino Básico do 2.º e 3.º Ciclo – Regulamento do Concurso de Fotografia

3 – Ensino Secundário – Regulamento do Concurso de Escrita

4 – Ensino Secundário – Regulamento do Concurso de Criação do SPOT Promocional

5 – Cerciesta – Regulamento da Produção / Exposição de Azulejos Decorativos

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *