Fafe, Lamego, Sociedade

Sensibilizar as crianças para prevenção e proteção de catástrofes em Mangualde

No âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes – que se celebrou a 13 de outubro, a Biblioteca Municipal de Mangualde aliou-se às restantes bibliotecas do país, com o apoio da Autoridade Nacional de Proteção civil e em parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil do Município, Bombeiros Voluntários de Mangualde e GNR-SEPNA, promovendo várias sessões de sensibilização para crianças do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Mangualde. Nas ações, que decorreram na passada sexta-feira, dia 12, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, foi divulgado um conjunto de medidas de prevenção e proteção de riscos e catástrofes. A apresentação do livro digital «Nós e os Riscos» da ANPC serviu de mote para essa abordagem.

 

Participaram nesta atividade uma turma do 5º ano, quatro turmas do 6º ano e duas turmas do 4º ano. Realizaram-se ainda duas sessões, uma no período da manhã, e outra no período da tarde. Na sessão da tarde estiveram expostos no exterior da Biblioteca vários carros de bombeiros e da GNR/GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, da Unidade de Intervenção, da Guarda Nacional Republicana), com os equipamentos de intervenção. As respetivas equipas explicaram às crianças a utilidades dos equipamentos.

 

O livro digital está disponível para todas as crianças através de download em: http://www.proteccaocivil.pt/nos_e_os_riscos/index.html

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *