Palmela, Tecnologia

Encontro mundial virtual reúne centenas de escoteiros em Palmela, no fim de semana

Entre 19 e 21 de outubro, cerca de três centenas e meia de escoteiros dos distritos de Setúbal, Évora e Portalegre estarão reunidos na vila de Palmela, para participarem no JOTA-JOTI 2012. O Jamboree no Ar (JOTA – Jamboree on the air) e na Internet (JOTI – Jamboree on the Internet) é um encontro mundial virtual de escoteiros, que ocorre, anualmente, no terceiro fim de semana de outubro, numa iniciativa oficial da Organização Mundial do Movimento Escotista (WOSM).

Milhares de escoteiros de todo o mundo “encontram-se”, durante o fim de semana, para trocarem experiências, comunicando através das ondas rádio e da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade onde se encontram, desde rádios, navegadores de internet (browsers), emails, programas de conversação, microfones, scanners e câmaras digitais (webcams). Muitos destes contactos resultarão em atividades internacionais, no futuro. Em todo o país, existirão pontos de contacto, organizados por diferentes grupos e regiões da AEP – Associação dos Escoteiros de Portugal e de outras associações escotistas.

O Grupo 40 – Palmela, em parceria com a Chefia da Região Além do Tejo, e com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Escola EB 2, 3 Hermenegildo Capelo e de vários parceiros locais, está encarregue de proporcionar as melhores condições para que os escoteiros da região possam comunicar e aprender no JOTA-JOTI 2012. O programa da atividade contempla momentos de aprendizagem e de animação, e assenta na divulgação do escotismo, de Palmela e do melhor da região, sob o lema “Deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *