Alcoutim, Sociedade

VI Feira da Perdiz promove “paraíso cinegético” de Alcoutim

Decorreu, no passado fim de semana, a sexta edição da Feira da Perdiz em Martim Longo. O evento acolheu os visitantes com uma caracterização que os integrou no ambiente das caçadas, com expositores de animais e artigos ligados à caça e à natureza serrana a decorar todo o recinto.

Várias entidades locais e regionais marcaram presença na abertura do evento – Dr. Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Fernando Severino, Diretor Regional de Agricultura e Pesca do Algarve, Dr. António Pina, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Eng. António Miranda, Diretor Regional das Florestas, entre outros.

Este ano a feira foi marcada por duas novidades de sucesso – a exposição “Micro Safari”, uma mostra com cerca de 200 animais exóticos, e o seminário “A Sustentabilidade da Caça no Concelho de Alcoutim”, que contou com cerca de 60 participantes.

Com muito dinamismo, o evento ofereceu várias atividades e animações durante os dois dias, entre as quais se destacam as demonstrações de falcoaria, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Faro e o Concurso de cães de Alcoutim.

Com expositores de artigos ligados à caça, a feira contou também com tasquinhas de produtos gastronómicos locais e afamados pratos de caça, que constituem também um motivo de atração dos visitantes.

Com cerca de 45 zonas de caça, o concelho de Alcoutim possui tantas zonas de caça turísticas como todo o Algarve. A Feira da Perdiz é cada vez mais visitada por caçadores e áreas profissionais ligadas á cinegética, que têm no evento uma ótima oportunidade para promover a sua atividade económica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *