Cultura, Palmela

Teatro O Bando estreia “Auto da Purificação” na Adega Cooperativa de Palmela

“Auto da Purificação”, a nova produção do Teatro O Bando, estreia no dia 26 de outubro, às 21h30, na Adega Cooperativa de Palmela, no âmbito da programação “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012”. Ao longo de cinco semanas, “Auto da Purificação” estará em digressão por seis adegas da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, conjugando o espetáculo com provas de vinhos.

Com encenação de João Brites, a partir dos contos de Vergílio Ferreira e da música de Jorge Salgueiro, a aldeia da Purificação apresenta-se como um local repleto de personagens populares, extravagantes e irónicas, onde os caminhos são decididos em conjunto e onde «o vinho é tão banido como bebido, onde a água é tão venerada como esquecida, onde uma fonte é tão necessária como uma pipa!».

O espaço cénico inusitado, o Fado e a guitarra portuguesa aliados à composição musical contemporânea, e a oportunidade de desfrutar dos produtos regionais, contribuem para uma noite diferente e animada, que convida a uma profunda interação entre os atores e o público.

O espetáculo, promovido pela ADREPES, em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, destina-se a maiores de doze anos e estará em cena na Adega Cooperativa de Palmela (26, 27 e 28 de outubro), na Sivipa (2, 3 e 4 novembro), na Adega de Pegões (9, 10 e 11 de novembro), na Casa Museu da José Maria da Fonseca (16 de novembro), na Quinta de Alcube (17 e 18 de novembro) e na Casa Venâncio da Costa Lima (23, 24 e 25 de novembro). As sessões decorrem às 21h30 às sextas e aos sábados, e às 18 horas, aos domingos.

Informações e reservas através do telefone 212336855 ou em www.obando.pt. Os bilhetes têm o valor de 12 euros (10 euros para grupos de dez ou mais pessoas) e estarão, também, à venda nos locais, no próprio dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *