Desporto, Estarreja, Saúde

Caminhada do Antuã no Festival Sénior em Estarreja

O dia começou cedo e de forma ativa para os seniores que participaram na Caminhada do Antuã, que se realizou na última quarta-feira, inserida no Festival Sénior 2012. “É ótimo começar assim o dia”, afirmava Edite Primo, participante de Salreu. Uma manhã de exercício físico aliada ao convívio que já não constitui novidade para a grande parte dos participantes, que frequenta as aulas de ginástica de manutenção “+50”, da Escola Municipal de Desporto de Estarreja (EMDE).

 

É o caso de Norberto Rolo, 67 anos, que pratica exercício religiosamente três vezes por semana, mas não resistiu a mais este desafio. Depois de uma aula como esta, fica mais “mais leve e contente” pois ao mesmo tempo que treina o corpo, também se diverte, reunindo os ingredientes necessários para passar um “dia magnífico”. O convívio potencia a vontade de praticar a atividade física. “Somos outras pessoas”, afirma Norberto que começou a praticar exercício regular, com a EMDE, há 3 anos, e antes era raro fazer ginástica. Quanto ao Festival Sénior promovido pela Câmara Municipal durante este mês exclama “vou a todas”, garantindo que com estas atividades promovidas pela autarquia, “estamos mais ativos”.

 

Edite Primo é uma das boas alunas da Escola Municipal de Desporto. Para além de frequentar o programa “+50” duas vezes por semana, participa nas aulas de hidroginástica e faz caminhadas diariamente. Tudo mudou com a EMDE. “Comecei a fazer ginástica, a fazer caminhadas, natação, hidroginástica, tudo o que faça bem à saúde”, conta. Uma profunda alteração na sua rotina após a reforma e hoje já não vive sem o exercício. “Venho todos os dias ao Parque Municipal do Antuã, às 7h e meia da manhã cá estou eu”, diz. “Sinto-me mais alegre, melhor, tinha problemas de coluna e ansiedade. Faz muito bem, todos deviam fazer, desde os mais novos aos mais velhos”, aconselha.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *