Sociedade, Vagos

Mês sénior em Vagos arranca com Chá Dançante

Arrancou no dia 10 de outubro, o Mês Sénior “Em outubro acontecem… sensibilidades”, com o chá dançante, na Casa dos Arcos, em Santo António de Vagos, dirigido à população sénior do concelho de Vagos. Cerca de100 seniores, das várias instituições de solidariedade social de Vagos, passaram uma tarde de convívio com muita dança e animação, ao sabor de um bom chá e bolinhos.

 

O Mês Sénior continua, ao longo do mês de outubro, com varias atividades previstas, a destacar a visita a Fátima, no dia 27 de outubro.

A decorrer encontra-se a Exposição “ Viver em Vagos…Coisas do Antigamente”, aberta à população em geral, que pode ser visitada no Palacete Visconde de Valdemouro. Esta exposição faz parte da programação do Mês Sénior e é organizada pelo Centro de Educação e Recreio de Vagos.

 

As palestras “À conversa com…” realizam-se já amanhã, 12 de outubro, pelas 16h, no Museu do Brincar. No sábado, 13 de outubro, pelas 16h, no mesmo local, realiza-se o teatro de Fantoches “Mestre Barbeiro”.

 

Quer participar numa atividade com os seus netos? O mês sénior proporciona, também, atividades para avós e netos. Encontra-se aberto um concurso, até dia 24 de outubro, para avós e netos, “Um brinquedo partilhado…” que consiste na produção de um brinquedo. O regulamento do concurso encontra-se disponível em www.cm-vagos.pt ou diretamente no Museu do Brincar. No dia 20 de outubro, está planeada uma atividade desportiva “Avós e Netos: desporto sem gerações” que se realiza a partir das 10h, na Quinta do Ega, com varias atividades desde caminhada, circuito de jogos tradicionais, aula + desporto +saúde.

 

Quer contar histórias? “A Cadeira do Avô” espera por si! Dirija-se ao Museu do Brincar e voluntarie-se para recuperar a velha tradição oral dos contadores de histórias.

Muitas outras atividades estão planeadas, até ao final do mês:

 

No museu do brincar:

  • Ateliers “ Velhos são os trapos: 16 e 23 de outubro, das 14h30 às 16h30.
  • A cadeira do Avô – Seniores voluntários para recuperar a tradição oral dos contadores de histórias. Recrutamento no Museu do Brincar.
  • Cinema: projeção de um filme no dia 24 de outubro, das 16h às 18h (sessões ininterruptas de 20 minutos)
  • Tuna da Universidade sénior no dia 30 de outubro, pelas 21h
  • Visitas ao Museu do Brincar, gratuitas para o público sénior (+65 anos)

 

Atividades desportivas:

– 20 de outubro, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h: jogos tradicionais no Santuário de Nossa Senhora de Vagos

 

Visitas:

– Visita à casa museu de Santo António, nos dias 18 e 25 de outubro (necessário efetuar inscrição junto da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Vagos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *