Mação, Sociedade

Em Mação aulas gratuitas de ginástica para a população

A Câmara Municipal de Mação deu início no dia 8 de Outubro à actividade “Mação Saudável Depende de Si”, ginástica para todos. O objectivo é proporcionar aulas de ginástica gratuitas a toda a população do Concelho de Mação promovendo o seu bem-estar sem terem, para isso, de se deslocar à Sede de Concelho.

A actividade abrange as 8 freguesias do Concelho de Mação, em horário estipulado para cada uma, tratando-se de uma actividade gratuita. Os horários de cada freguesia foram divulgados junto da sua população que agora só tem que aparecer e aproveitar esta iniciativa.

Para o Vice-presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “esta iniciativa tem efeitos positivos em várias áreas. Começamos pelo facto de a prática de exercício físico se reflectir na saúde e no bem-estar e depois falamos ainda da oportunidade de reunir, de animar o dia-a-dia dos Munícipes introduzindo uma actividade nova nas suas rotinas.”

“Mação Saudável Depende de Si” proporciona aulas semanais gratuitas de ginástica a pessoas de ambos os sexos e de todas as idades residentes em todo o Concelho de Mação. As aulas são da responsabilidade da Professora Tânia Pires, técnica da Câmara Municipal de Mação.

A prática de exercício físico permite manter e desenvolver o bem-estar físico, psicológico e social dos praticantes e melhora a capacidade de realizar as actividades do dia-a-dia.

 

Locais e horários:

Aboboreira – Quartas-feiras, às 14h00, no Centro de Dia

Amêndoa – Quartas-feiras, às 11h15, na Antiga Escola Primária

Penhascoso – Quartas-feiras, às 14h45, no Antigo Jardim-de-infância

Envendos – Segundas-feiras, às 14h00, no Salão Paroquial

Cardigos – Terças -feiras, às 11h15, na Antiga Santa Casa da Misericórdia

Ortiga – Quintas-feiras, às 14h00, na Antiga Escola Primária

Carvoeiro – Quintas-feiras, às 11h15, no Salão Paroquial

Mação – Terças -feiras, às 14h00, no Pavilhão Municipal

 

À semelhança do que já acontece nos Jardins-de-Infância e Escolas Básicas do 1.º Ciclo, a Câmara Municipal de Mação, atenta aos benefícios do exercício físico, mas também às dificuldades de deslocação de muitos Munícipes, oferece à população uma forma de cuidar do seu bem-estar e forma física, com recurso a profissionais qualificados e sem terem de sair da sua área de residência. Esta iniciativa conta com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho que colaboraram estreitamente com a Autarquia no sentido de tornar possível a realização das aulas de ginástica, sobretudo na procura de espaços adequados para a sua realização e divulgação das mesmas nas suas Freguesias.

Para mais informações contactar a Prof.ª Tânia Pires, nas Piscinas Municipais Cobertas de Mação, através do 241 573235 ou as Juntas de Freguesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *