Amadora, Sociedade

Câmara da Amadora desenvolve plano de formação destinado a dirigentes e técnicos das associações do Concelho

A capacidade de criar novas soluções para desafios face à  evolução global torna-se o fator crítico de sucesso para uma nova geração de movimento associativo.

Compete também à autarquia encetar novos caminhos, numa incessante busca de novas ofertas, potenciando a capacitação e a competitividade das instituições que desenvolvem atividades de reconhecido mérito na cidade.

 

Assim, a CMA promove um conjunto de ações de formação que fomentam o conhecimento teórico e prático de novas metodologias e processos visando contribuir para um melhor desempenho dos dirigentes e técnicos das instituições, enquanto líderes de uma equipa.

 

Neste sentido, o GAMA – Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo, enquanto veículo de articulação da CMA no sistema de apoio financeiro ao desenvolvimento de atividades das entidades de âmbito cultural, desportivo, juvenil, educativo e social, chama a si a tarefa de incentivar a aquisição de informações e conhecimentos sobre o papel ativo que os dirigentes associativos podem e devem desempenhar.

 

Certos de que, com a promoção de um Plano de Formação adequado aos diferentes atores, concebemos estímulos para um ambiente mais favorável ao desenvolvimento e criação de estratégias de adaptação, do movimento associativo do concelho, à realidade que vivemos atualmente.

 

A formação, a realizar em horário pós-laboral e sábados, destina-se a dirigentes e técnicos das instituições sem fins lucrativos do concelho, são ministradas a título gratuito e têm um limite de 2 inscrições por cada associação, num total de 20 formandos por ação.

 

 

INSCRIÇÕES (até 5 dias uteis antes do início da Formação)

Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo

Morada: Rua Capitão Plácido de Abreu, nº4

Venteira – 2700-156 Amadora

Tel: 21 436 90 52 | Fax: 21 494 86 37

E-mail: [email protected]

 

 

Local da Formação:

Biblioteca Municipal Dr. Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães – Reboleira

(Em frente à Academia Militar)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *