Castro Marim, Saúde

ANIMART promove Campanha de Vacinação Contra a Gripe no concelho de Castro Marim

Nos meses de outubro e novembro, a Unidade Móvel de Animação e Acompanhamento Psicossocial (ANIMART), da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), promove, no concelho de Castro Marim, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, ao abrigo do Programa Nacional de Vacinação gratuito do Ministério da Saúde.

Ao longo de dois meses, uma equipa da ANIMART constituída por uma enfermeira, uma assistente social e um motorista vai deslocar-se às quatro freguesias do concelho para ministrar a vacina contra a gripe, aproximadamente, a um universo de 600 pessoas com mais de 65 anos e grupos de risco.

Esta ação de Vacinação Contra a Gripe no concelho de Castro Marim é realizada pela ANIMART, com a coordenação do ACES/Sotavento (Agrupamento de Centros de Saúde), e o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para a Câmara Municipal, o Programa Nacional de Vacinação Contra a Gripe do Ministério da Saúde, no concelho de Castro Marim, é de grande importância para a população e inscreve-se na política de cuidados de saúde do Município que defende o bem-estar e a qualidade de vida dos castromarinenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *