Amadora, Sociedade

VII Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais” na Amadora

No dia 15 de outubro, realiza-se a partir das 9.30h a VII Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais”, no Auditório dos Recreios da Amadora.

 

Para 2012, a VII Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais” dará especial atenção à problemática do risco, do desastre e da resiliência comunitária, conceitos base da Campanha Local UN-ISDR 2010-2015 “Sempre em Movimento, Amadora é Resiliente”, que consiste no desenvolvimento de um conjunto de boas práticas que permitam à comunidade local preparar-se, resistir, adaptar-se e recuperar face a uma situação de desastre.

 

O evento dará ainda destaque ao tema “Women and Girls – The Invisible Force of Resilience” proposto pela ONU para as comemorações do Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais.

 

Esta conferência está ainda inserida na Semana Europeia da Democracia Local, que é uma iniciativa europeia anual, organizada pelo Conselho da Europa, em que atividades locais e nacionais são organizadas pelas câmaras municipais participantes de todos os Estados membros. O objetivo é aprofundar o conhecimento da democracia local e a promoção da ideia de uma participação democrática a nível local.

Recreios da Amadora

Av.ª Santos Mattos, 2 – Venteira (Amadora)

 

INSCRIÇÃO GRATUITA (obrigatória):

Preenchimento da ficha de inscrição (disponível em www.cm-amadora.pt) e envio para proteccao.civil@cm-amadora.pt até 9 de outubro de 2012.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora

Praceta Carolina Simões | 2700-165, Amadora – PORTUGAL

Tel. +351 21 436 90 15 | Fax. +351 494 64 51

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *