Cultura, Torres Vedras

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas vai ser apresentado no Teatro-Cine de Torres Vedras

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe no próximo dia 13 de outubro, pelas 21h30, o teatro Tristeza e Alegria na Vida das Girafas.

 

Este espetáculo centra-se na história duma menina de 9 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
Neste espetáculo, Tiago Rodrigues volta a usar o teatro para tentar interferir com a nossa perceção da realidade social e política, mas também do próprio teatro. E fá-lo através da voz de uma criança que apresenta um trabalho escolar e empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo.
De um estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heróica de um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, uma violinista que já é só uma fotografia, um pantera negra, o dicionário escolar da editorial Sampaio, um cientista búlgaro, o dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade a quem a mãe chamava girafa.
Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, este espectáculo mostra o medo do que as crianças pensam e a raiva do que os adultos fazem.

 

O preço dos bilhetes para se assistir a Tristeza e Alegria na Vida das Girafas no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

 

Ficha artística e técnica
Texto e encenação: Tiago Rodrigues
Intérpretes: Carla Galvão, Miguel Borges, Pedro Gil e Tónan Quito
Música e sonoplastia: Alexandre Talhinhas
Participação especial: Beatriz Bizarro Rodrigues
Conceito de cenário e figurinos: Magda Bizarro e Tiago Rodrigues
Luz e apoio técnico: André Calado
Figurino Urso: Sandra Neves
Imagem do cartaz: Afonso Cruz
Produção executiva: Ana Pereira e Magda Bizarro
Produção: Mundo Perfeito &AnaPereira.PedroGil
Residência artística: O Espaço do Tempo
Coprodução: Mundo Perfeito, AnaPereira.PedroGil, Culturgest e TAGV

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *