Felgueiras, Saúde

Médicos contratados para prestar serviço em Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras foi informada oficialmente de que foram contratados médicos para o Centro de Saúde de Felgueiras, e alguns já estão a exercer funções, atenuando assim a insuficiência de clínicos no concelho.

Esta notícia surge depois de vários meses de contactos institucionais mantidos entre a autarquia e entidades Governamentais (Ministério da Saúde, Administração Regional de Saúde do Norte – ARS – Norte e Agrupamento dos Centros de Saúde Tâmega III Vale do Sousa Norte), na procura de uma solução para o problema.

 

A falta de médicos de família no Centro de Saúde de Felgueiras é um problema existente há vários anos e que se tem vindo a agravar, no último ano, devido à aposentação de profissionais e à cessação do contrato de uma empresa de prestação de serviços de saúde.

Depois de várias insistências para resolver a situação, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro recebeu com agrado a informação, no entanto realça que continuará a trabalhar na procura de mais e melhores soluções, porque entende que é necessário efetuar e consolidar um plano de reajustamento nos serviços da saúde que estão a ser prestados no concelho.

“A vinda de clínicos para Felgueiras é uma excelente notícia, mas há uma lacuna muito acentuada no nosso concelho e queremos que todos os felgueirenses tenham as mesmas condições de acesso aos serviços de saúdo, daí ser necessário reavaliar as necessidades de forma a colmatar definitivamente o problema ”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *