Santa Comba Dão, Sociedade

Marcha Nacional Contra a Fome e a Pobreza em Portugal realiza-se a 21 de Outubro em Santa Comba Dão

O Largo do Município de Santa Comba Dão é o ponto de partida para a Marcha Nacional Contra a Fome e a Pobreza em Portugal que se realiza pelas 15:30 horas do próximo dia 21 de Outubro, Domingo.

 

Organizada pelo Núcleo Regional de Santa Comba Dão e Centro Alimentar Contra a Fome e a Pobreza Mãos Unidas Padre Damião, a iniciativa pretende sensibilizar a opinião pública do concelho para o drama da pobreza.

 

Na Marcha serão disponibilizados alguns objectos como, por exemplo, t-shirts, pens USB e balões como forma de angariação de donativos para os projectos de combate à fome e à pobreza do Centro Alimentar Mãos Unidas do concelho.

 

A iniciativa conta com um percurso de cerca de 6 quilómetros pela freguesia de Santa Comba Dão com índice de dificuldade baixo / médio ligando a Câmara Municipal ao Circuito de Manutenção, passando pelos caminhos da Santa Casa da Misericórdia.

 

A Marcha prossegue em direcção às Fontainhas por estradas de alcatrão passando pela antiga Pedras Negras, seguindo até ao Bairro do Pinhal da Bica.

 

O percurso termina no Largo do Município passando pelos pontões de madeira que seguem junto à Ribeira Ponte da Praça.

 

Venha caminhar connosco!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *